analisa fatos ligados ao Calendário Maia e ao ano de 2012

A contagem de datas neste calendário teve início no dia 11 de Agosto de 3114 a.C. (no calendário gregoriano proléptico), e é tão preciso que eles conseguiram prever e registrar todos os eclipses solares até 2012, com uma margem de erros insignificante.

Existe muita especulação no mundo todo sobre o dia 21 de dezembro de 2012.

Alguns prevêem a volta do planeta-X, Nibiru, ou Hercólobus, outros dizem que nessa data a terra passará por uma inversão em seus pólos.

Algumas especulações até que fazem certo sentido. Existem vários sites na internet afirmando, que, nesta data, o sol estará alinhado com o centro da galáxia, atravessando o equador galáctico.

ant1

Na cor verde o sistema solar, atravessando o equador galáctico em 2012.

ant2

Segundo os Maias o ciclo completo de sobe e desce até o mesmo ponto leva 25625 anos, já segundo cientistas como o físico Richard Muller, da Universidade de Berkeley na Califórnia diz que este alinhamento acontece a cada 64 milhões de anos.

O motivo desta alteração diverge de fonte para fonte.

O Dr. Richard, diz que é uma estrela anã a qual ele chama de NEMESIS, que orbita o sol.
Já os que acreditam nas profecias sumérias, dizem se tratar do Planeta NIBIRU, que orbita uma anã marrom, ou seja, o sistema solar seria binário tanto para a ciência quanto para os Maias.

O que interessa realmente é que tanto cientistas quanto os que acreditam nas profecias maias ou sumérias, concordam que, para que o sol tenha esse movimento em onda, é necessário haver outro corpo que o atraia com sua gravidade, portanto, é possível sim que haja fundamento nas especulações sobre o planeta Nibiru, embora a ciência não tenha comprovado nada até o momento.

Também faz sentido a inversão polar, pois esta está atrasada, como pode se visto no artigo do jornal “The Sunday Times” .

Faz sentido atentarmos para o fato de que, se o sol realmente ultrapassar o equador galáctico, terá seus pólos invertidos, pois hoje, digamos que o hemisfério sul solar, é o que recebe maior influência gravitacional do centro da galáxia, e após ultrapassá-lo, será o hemisfério norte solar que receberá esta influência gravitacional.

A guinada solar poderá ser instantânea, e no máximo durará alguns dias, e conseqüentemente todos os planetas do sistema solar passarão pelo mesmo processo.

Enfim, o sistema solar inteiro está passando por uma série de transformações que estão sendo estudadas, porém os cientistas não conseguem explicar o motivo, como pode ser visto no artigo do Dr. DR. ALEXEY N. DMITRIEV.

Este artigo é muito completo e pode se notar que são dezenas de eventos ao mesmo tempo.

As profecias maias para 2012 podem ser vistas nos documentários do History channel e Canal Infinito.

Mais um video:


Avebury Manor, Inglaterra, 22 de julho de 2008.

Uma semana após aparecer esse desenho em uma plantação,

Croap_circle

O desenho foi modificado para esse:

croapcircle3



A forma utilizada por quem fez esses desenhos para dar seu “recado”, foi: dia 15 desenharem como quem quer dizer: “Atentem para essa data”, e no dia 22 mudarem o desenho como quem diz: “Neste dia acontecerá isso!”

Analisei durante muito tempo essas formações, pesquisei em vários sites da internet sobre as modificações e admito que de fato, existe muita especulação sobre o que representam.

O que podemos afirmar?

1º  O sol foi aumentado consideravelmente de tamanho, literalmente engolindo os planetas Mercúrio e Vênus.

2º Atrás do sol sob a perspectiva da terra surge um corpo celeste (Planeta, asteróide ou cometa) vindo da direção da constelação de Libra ou Virgem.

croapcircle41

Outra afirmação que podemos fazer é em relação a nova formação do lado direito da representação do sistema solar.
Ao contrário do que especulam em sites da internet dizendo se tratar da órbita da lua em relação à terra, trata-se de uma representação do calendário Maia de conta longa.

croapcircle5

Notem a semelhança:

ant7zoomcroapcircle1

Calendário Maia Representação no Campo????

Notem também que nesta nova formação aparecerem um cometa na parte superiorcroapcircle11

Algo que suponho ser uma peça que faz parte do calendário Maia, com 11 círculos externos e um interno.

croapcircle2

Além de algumas inscrições no rodapé que suponho explicar o que significa toda a formação:

ant11

acredito se tratar também de desenhos Maias que muito podem nos dizer, pois tanto o diamante, que simboliza o “tempo fora do tempo”  como pode ser visto na representação abaixo, quanto a espiral que faz menção ao tempo circular, fazem parte da cultura Maia.



croapcircle1

Anúncios

3 Respostas

  1. bom dia, gostei muito do assunto analise do calendario MAIA, e os desenhos nas plantacoes, e muita informacao que temos, dos planetas,como estao se comportando de acordo com a sua orbita,para mim e um aviso, mesmo sendo tarde, damos ferramentas aos nossos filhos e netos sobre a nova civilizacao, acredito que esta vira com elementos perseptivos mais avancados:como a fala e o ouvido, acredito que estes sentidos sera substituido pela telepatia: que mais fiel,sincero,honesto,e vem da emocoes do coracao.
    JHWv, TRENTO ITALIA

  2. E, por favor me mandem alguma noticia sobre o calendario maia e por que eu tenho muito curiosidade sobre isso. E, por favor!!

    • Olah amigo !!! desculpe p atraso.. a proprietaria deste site anda mt ocupada e ela me pediu que desse um auxilio e em consequencia vou postar mais informacoes por aki…

      Meu nome eh Rafael Macaggi

      O calendario Maya, eh puramente correto astrologicamente, pois o nosso calendario eh absolutamente distorcido da verdade absoluta… o certo seria contar 13 luas por ano como fazem os Mayas…. existe um seminario que asissti no youtube, que revela com detalhes o calendario Maya… vou postar sobre isso e mais sobre verdades que os governos e elite globais escondem da humanidade a centenas de anos.. e que agora precisamos saber, pois nossa raca humana corre um serio risco….. Check this out!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: